PSDB escala publicitário envolvido em escândalo em Minas

Publicitário escalado para a produção do programa nacional do PSDB, Eduardo Pereira Guedes Neto é um dos 11 réus do esquema batizado de mensalão mineiro.
Secretário-adjunto do governo tucano de Eduardo Azeredo (1995-1998), Guedes é acusado de viabilizar, em 1998, transferência de recursos da Comig (Companhia Mineradora de MG) e da Copasa (Companhia de Saneamento de MG) para a SMPB --agência do publicitário Marcos Valério-- para patrocínio de evento sem licitação.
Réu desde fevereiro de 2010, Guedes foi convocado às pressas pela sigla. Afastado após a eleição do ano passado, o jornalista Luiz Gonzalez não foi chamado para a produção do programa.
Apesar do problema na Justiça, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), elogia o trabalho de Guedes. "Volta e meia, alguém lembra [o envolvimento no caso]. Mas Guedes é muito correto, profissional", reagiu.
SERRA x AÉCIO
Esse está longe de ser o único problema que o PSDB enfrenta no programa. Está previsto que a veiculação seja em 3 de fevereiro.
Além da pressa --não conseguiu adiar a exibição para junho--, Guerra tenta conciliar serristas e aecistas.
Para evitar crise, nenhum deles deverá falar durante os dez minutos de programa.
Serra será citado pelo volume de votos obtido na corrida presidencial. Ele voltará à cena no momento de exaltação das administrações do PSDB no Sudeste.
Aécio será citado por sua gestão em Minas. Mas apenas Guerra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverão falar no programa.
fonte: CATIA SEABRA e RODRIGO VIZEU,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023