CALAMIDADE NA EDUCAÇÃO DE ALDEIAS ALTAS-MA

Filha da cidade de Caxias, Aldeias Altas, município com poucos anos de emancipação politica, já têm registros da incompetência administrativa e politica dos nossos pseudo-governantes. O Ministério Publico solicitou e a Justiça atendeu. Proferiu sentença, em 4 de dezembro, condenado o Município de Aldeias Altas a concluir a reforma da Unidade de Ensino Antonieta Castelo Branco, no prazo de 60 dias. A  Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor de justiça Fábio Meneses de Miranda, da Comarca de Caxias. A sentença foi assinada pelo Juiz Antônio Manoel Araújo Velôzo.
Na observância de desobediência a referida ordem a justiça prevê uma multa diária fixada de R$ 1 mil até o limite de R$ 60 mil, valor a ser revertido ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente para ser aplicado na estruturação física e na aquisição de equipamentos de informática e móveis para o Conselho Tutelar de Aldeias Altas.

A ação do MP/MA foi motivada em razão do estado de deterioração em que se encontram as instalações da escola: sem ventiladores nas salas, sem água de qualidade e banheiros sem condições de uso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023