Caxias vai abrir concurso público para vários cargos em 2013



Atenção Concurseiros do Brasil!

Confirmado. Há sete anos sem concurso para o quadro efetivo municipal da cidade de Caxias, famosa Princesinha do Sertão Maranhense, situada a 370 Km da capital Ludovicense - São Luis - Este ano, 2013, o Prefeito empossado Leonardo Coutinho, terá como primeira grande decisão administrativa a realização de um concurso público para vários cargos. De acordo com fontes exclusivas da nova equipe da Secretária de Educação, que recentemente passou a ser comandada pala experiente Professora Mestra Deusimar Serra Araújo, o concurso acontecerá sim, e o mais tardar é até meados de março, segundo estudos de gestão da equipe, o Prefeito quer realizar concurso para vários cargos, dentre eles os da saúde, educação, administrativo e ação social. A iniciativa é para tentar amenizar a infinidade inacreditável de mais 13mil contratos celebrados entre a administração e os prestadores de serviços ao poder público. Esta ação, rendeu ano passado ao ex-prefeito Humberto Ivar Araújo Coutinho, o pagamento de multa a União de mais 200mil reais por provimento excessivo de cargos comissionados em funções privativas de cargos públicos, ou seja, pessoas com cargos de comissão em funções exclusivamente para técnicos efetivos nomeados por concurso.

De certo o chefe do executivo não irá anular por total os contratos, mas em suma ele pretende revogar ao menos um terço deles. Estima-se que aproximadamente hão de haver cerca de 1.600vagas para este concurso, sendo 750 delas destinadas a técnicos e pessoal de apoio. Espera-se vagas para médicos, enfermeiros, técnicos da área da saúde, administração em geral, educação, professores da zona urbana e rural, psicólogos, assistente social e advogados.

Até o dia 10 de janeiro o prefeito Leo Coutinho continua trabalhando com a sua equipe de secretários realizando o levantamento do efetivo municipal em relação aos colaboradores nomeados via Função Gratificada, esse levantamento dará uma média de quantos funcionários serão necessários ao andamento da Administração Pública, o mesmo contará com auxilio da Fundação Dom Cabral que instituirá uma escola de Governo e Governabilidade no município.

O último concurso realizado em Caxias, MA, foi em 2006. Naquela época pagava-se R$ 350,00 para professor classe-A Zona Rural e R$ 390,00 à professor classe-D nível superior. Aos profissionais das demais áreas como médicos, administradores, contadores e auditorias foi oferecido  no edital salário base de 500,00 reais.

anexos do ultimo certame realizado em 2006. Em Caxias-MA.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023