PICOS-PI sem estrutura de cidade




O bairro Morado do Sol em Picos, região Sul do estado, existe há mais de 10 anos, mas enfrenta problemas de falta de estrutura desde a época em que surgiu. A falta de calçamento e a irregularidade no abastecimento de água são as reclamações mais comuns entre os moradores da região.

O bairro fica em cima de um morro próximo a entrada de Picos e conta com cerca de 900 famílias que vivem com vários problemas. A Av. Francisca Trindade, por exemplo, não tem asfalto e o esgoto corre a céu aberto.

Todos os dias o aposentado Joaquim Xavier cava em frente a sua casa para que o esgoto não emposse. “Todas as manhãs eu faço isso para que o esgoto não invada minha residência”, conta.

“Eu dispenso muitas corridas para cá porque não compensa. O mototaxista que pega uma corrida para cá corre o risco de cair e derrubar um passageiro”, relata Raimundo Figueiredo, mototaxista.

Segundo o comerciante Antônio Tiago, a falta de infraestrutura do bairro prejudica a todos. “Fica difícil para o cliente comprar um alimento próximo de uma situação como essa. A gente precisa de ajuda. Queremos que as autoridades tomem a iniciativa de consertar ”, diz.

A dona de casa Maria Oliveira denuncia outro problema do bairro Morada do Sol, a constante falta de água. “A agua só chega próximo às oito da noite e falta novamente às 11h em ponto. Ela só chega de novo por volta das cinco e meia da manhã”.

O presidente do Conselho Comunitário, Benevaldo Leônidas, diz que tanto a Prefeitura de Picos como a Agespisa já foram comunicadas dos problemas, mas até agora nada foi resolvido. “Nós já pedimos o melhoramento de ruas e iluminação pública, por exemplo. Não somente à prefeitura com aos outros órgãos, mas nada foi resolvido até hoje”, relata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023