Preparativos finais para a festa da democracia -

 TRE - Consolida os treinamentos dos  funcionários honoríficos do dia 07 de outubro, ou seja, os mesários, secretários e presidentes de seção.

Durante o mês de setembro os Cartórios Eleitorais intensificaram os trabalhos para organizar a grande festa da democracia que acontecerá no próximo dia 07 de outubro, dentre as atividades de organizar os materiais obrigatórios que deverão estar quites no dia da eleição como: urna, caderno de votação e todos os documentos obrigatórios, bem como o controle e organização do cenário eleitoral, os cartórios também estão preocupados com os responsáveis pela recepção e homologação deses votos no dia da eleição, sendo eles os profissionais honoríficos que no dia da eleição estarão a inteira disposição do TRE. 
Quanto a isso o cartório de Caxias, em particular, realizou uma maratona de treinamentos com esses colaboradores para garantir que eles não prejudiquem e garantam um dia de eleição tranquilo e ilibado. Nos treinamentos, ministrados pelos Técnicos do Cartório e pelo Douto Juiz de Direito o Sr. Paulo Afonso Vieira Gomes, os técnicos ficaram responsáveis pela prática e pelas dúvidas contidas pelos participantes e ao Dr. Paulo (Juiz), um recado mais curto e grosso: - O pedido de compromisso, dever de servir o Estado e   o cumprimento das normas com obediência severa ao que for repassado em treinamentos teóricos e práticos das possíveis situações eleitorais.Todos receberam uma palestra treinamento, cartilha da eleição e fizeram horas práticas na urna eletrônica. 
Na oportunidade o Juiz alertou que a Urna Eletrônica é Inviolável, mas que pode sim acontecer um caso fortuito de fraude - que seria comissivo pelo um ato próprio, ou seja, apenas os profissionais e técnicos da justiça eleitoral nesse dia poderiam manipular os votos ali contidos na urna eletrônica, no entanto as mesmas que apresentarem votos que não constarem em caderno de votação ou que possuam quaisquer suspeita de violação serão investigadas pela perícia técnica da Policia Federal que está atuante continuamente com o cartório.
A Eleição Municipal, considerada a mais importante para a Justiça Eleitoral, acontecerá em todo o territorio nacional no dia 07 de outubro de 2012 das 8h00 as 17h00, Em Caxias a Eleição não prevê segundo turno, regra estabelecida pelo numero de habitantes e colégio eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023