Extra, Extra...Paga-se 26mil Reais para Servidor do Povo! Cargo: Prefeito do Maranhão serão

Mesmo com os acontecimentos mundiais anunciando crises e até muita gente preocupada com o fim do Mundo, no Maranhão especificamente nas cidades do interior algumas prefeituras ainda convivem com salários que ultrapassam até a remuneração do presidente da República. É o facto é que A Constituição Federal não impede que prefeitos ganhem mais que o presidente, mas especialistas defendem limites.

Prefeito de Colinas(MA) um dos mais altos
salários do Maranhão em uma cidade do
interior do Estado com 39mil hab.
A exemplo disso temos o desconhecido Exmo. Sr. Prefeito Antonio Carlos da cidade de Colinas(MA) dificil até de achar no mapa -mas no Google Maps dá pra ver - então, ele vai ganhar mais do que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que recebe R$ 12.384,06. Dá pra acreditar? Mas acreditem. Outra piada muito sem graça igual a essa acontece em Penalva, na Baixada Maranhense, onde o prefeito eleito, Edmilson Viegas (PDT), receberá a partir de janeiro do ano que vem R$ 16 mil por mês.
No municipio de Bacabeira, quase não dá pra perceber, mas existe, o magnata Alan Linhares ex-presidente da Câmara agora então Prefeito recebia 32mil quando presidente do Legislativo e agora na Prefeitura ele receberá um subsidio que é o dobro da Governadora do Estado do Maranhão, A Exma Sra Roseana Sarney.

Esses são apenas alguns casos, e os omissos ao conhecimento do povo? O Brasil realmente dá muita margem a essa impunidade. No entanto, cabe a nós perguntar ironicamente: Quem quer ser prefeito? daria até tema de Filme, parafraseando aquele "Quem quer ser um Milionario".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023