SSP do Maranhão quer garantir a Paz no Carnaval 2013


O planejamento em segurança para o carnaval 2013, que traz como tema “A mistura é a nossa maior riqueza”, foi discutido pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes, durante reunião com os secretários de Cultura, Olga Simão; de Comunicação Social, Sérgio Macedo e de Turismo, Jura Filho, o diretor do Detran-MA, André Campos; e da gestora da Rede de Ações e Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Socorro Bispo.
O secretário Aluísio Mendes explicou que a SSP está preparada para atuar em eventos que reúnem grandes públicos, como aconteceu nos Shows dos 400 anos e nos Shows da Virada, realizados na Lagoa da Jansen, em 2012. “O Carnaval é uma festa diferente, pois acontece em vários pontos da cidade, por isso precisamos distribuir o efetivo por toda Região Metropolitana, o que é um complicador. Mas, nesta reunião com todos os envolvidos na realização da festa estamos fazendo um planejamento para propiciar um carnaval alegre, tranquilo e com segurança para toda a população”, afirmou.
Ele ressaltou que todos os órgãos vinculados a SSP, como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Detran, estão envolvidos no planejamento e execução do Sistema de Segurança para o Carnaval. “Nós, também, esperamos a colaboração da população para que todos compareçam aos eventos com o espírito desarmado, com o único intuito de se divertir e aproveitar essa festa popular e suas manifestações”.
Entre as ações apresentadas, o redimensionamento e reforço dos plantões na Região Metropolitana e o reforço do efetivo no interior do estado. Além do funcionamento normal dos plantões da Polícia Civil na Beira-Mar, Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária e dos plantões extraordinários na Delegacia do Idoso e no Maiobão.
De acordo com a secretária Olga Simão, o Governo do Estado trabalha com a integração de secretarias e órgãos para fazer do Carnaval uma festa bonita e tranquila. “Esta foi a primeira reunião com a Secretaria de Segurança, que já tem um planejamento preliminar para os dias de folia. O nosso objetivo é propiciar aos maranhenses e turistas uma festa de muita segurança, muita paz, a exemplo de todos os eventos executados pelo Governo do Estado”, destacou.
Já o secretário de Turismo, Jura Filho, contou sobre as ações educativas para o período, que darão ênfase ao turismo sustentável e preservação da infância. “A Setur está alinhada com o Ministério do Turismo no sentido de combater o tráfico sexual e infantil. As ações contarão com divulgação das redes sociais e serão voltadas não só para São Luís como também para todos os municípios em que haja festa”, ressaltou.
Com relação às ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o diretor do órgão, André Campos, reforçou que as ações serão direcionadas a todo o estado. “Como já é de costume, o Detran realiza campanhas educativas no período, para orientar os motoristas sobre  a importância de não misturar o álcool e a direção e  manter a tranquilidade e a segurança do trânsito não só da capital, mas também do interior”.
Fonte: Zeca Soares
Quer me ver feliz? Deixe um comentário! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023