O Gigante Acordou! e como Acordou!!!

Na ultima semana, acompanhamos em todo o Brasil atos de protestos, iniciados pelo movimento do passe livre em São Paulo - SP. Os estudantes em conjunto com a sociedade em geral ganharam as ruas e foram protestar democraticamente a onda de corrupção, lavagem de dinheiro público, desrespeito ao cidadão e a  mau governabilidade e, acima de tudo, a população quer apenas manifestar seu grito engasgado a mais de vinte anos, que após a conquista da queda do período ditatorial, os governantes brasileiros, brincam de fazer politicas públicas e realmente nortear o país.
O vandalismo ganhou destaque nas manchetes dos principais jornais, o que, não ha como negar, enfraquece a ordem principiológica do manifesto.
Em são Luis cerca de 15 mil estudantes foram as ruas do centro se manifestar insatisfeitos com o momento inseguro em que o pais vive. Com palavras de ordem gritaram e cobraram melhorias na saúde, educação, transporte público e desaprovavam a PEC 37 que tira do Ministério público o poder de investigação e o dá apenas as policias judiciarias - Civil e Federal.
Em São paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Recife, Porto Alegre, Minas Gerais e Fortaleza não foram diferentes os manifestos, em alguns lugares, vândalos que se apropriam da situação para realizar saques e outros atos ilícitos mancham o proposito da manifestação e provocam um combate físico com a policia que reage com mais rigor.
O Brasil realmente precisa disso, os nossos estudantes estavam calados, aceitando tudo em baixo dos conchavos e apiedados pelos partidos políticos da base governável. A UNE, a UBS e os órgãos apartidários desse país não podem e nem devem serem massa de manobra de atos e governos. O nosso povo é soberano e jamais deve render-se a repressão mascarada e servil das elites.
O movimento deve continuar crescendo e ganhar um proporção mais organizada e de caráter puramente soberano e politizado, jamais politicalizado.
Na cidade de Caxias, a segunda cidade mais importante do interior do Estado do Maranhão, está marcado uma caminhada no próximos dias que ainda está sendo organizada pelo Diretório Central do Estudantes da UEMA e alunos das Executivas dos Cursos de Direito e Engenharia das faculdades da região dos cocais. Na oportunidade a comunidade estudantil reivindicará problemas locais e gerais de interesses do Estado do Maranhão e da cidade de Caxias, cobrará da Câmara Municipal e do Chefe do Executivo as tais medidas elencadas para o protesto. Um movimento sem partido!!!! Ressaltam os estudantes....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023