SEJAP-MA entrega o Presídio de Imperatriz em Agosto 2013

O secretário de estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, garantiu a entrega do Presídio de Imperatriz para o mês de Agosto. Durante visita á cidade de Imperatriz, na ultima semana, o secretário inspecionou as obras da unidade, se reuniu com magistrados da área da Vara de Execução Penal e o delegado Regional da cidade, Francisco de Assis, e tratou ainda da superlotação dos presídios e da situação dos internos que permanecem nas carceragens da Delegacia.
Sec. da SEJAP - Sebastião Uchôa na obra. Fotos: J.Fonseca

O novo presídio, localizado no Bairro Vila Davi II, tem capacidade para 240 internos, divididos em 18 celas. Conta com áreas para lazer, prática de esportes, oficinas e áreas para convívios coletivos e isolados e prédio da saúde. Foram investidos pelo Governo do estado R$ 7,5 milhões na construção e adequação de toda a unidade.
Além de auxiliar para desafogar as unidades e na retirada dos internos que se encontram nas delegacias, o novo estabelecimento penal ajuda na regionalização do sistema penitenciário do estado. “Trazer o interno para cumprir pena próximo da família, facilita tanto para os andamentos dos processos quanto para a ressocialização dele”, acredita Uchôa.
Acompanhado do secretário-adjunto de Justiça, Frei Ribamar Cardoso e da Juíza deexecuções penais, Janaína Araújo de Carvalho, o secretário esteve com o engenheiro responsável pela obra, Daniel Oliveira, que mostrou todos os detalhes das instalações da nova penitenciária e apresentou as próximas etapas da construção.
De acordo com o secretário, até o prazo será possível fazer todos os ajustes para entrega da unidade “Com a ocupação vamos dá condições de trabalhos aos nossos servidores e para o cumprimento da pena do interno. Além de assumir a responsabilidade e custódia dos presos que permanecem nas delegacias”, frisou o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023