Guela Abaixo

O povo caxiense é cômodo e muito pacional. Alivio nosso, no que se refere aos adjetivos que devemos usar ao escrever, mas, que pena não podermos externar toda nossa incompreensão no que se refere as mediocridades do povo. Como se não bastasse, o Grupo Coutinho empurrou "guela abaixo" um jovem jurista, verdinho na política que possivelmente vai ganhar de presente de natal uma prefeitura "dadinha" sem ter feito o mínimo de esforço, de trabalhos de base e menos ainda, conhecer verdadeiramente os anseios da sociedade de Caxias, a qual ele não a viveu e conviveu, no entanto, o que esperar de uma sociedade tacanha que pensa com a barriga e coloca suas metas a mercê de quem der mais? Seria eu louco aqui de citar o outro lado o dos "Marinhos" a salvação da lavoura ou a redenção do povo combalido e etc... Jamais, menos ainda poderei dizer que o PT de Caxias possa ou tenha competência administrativa, política, estrutural e menos ainda técnica, para reger uma prefeitura do tamanho da nossa cidade.

O desdobrar dos debates já mostraram o pequeníssimo nível de candidatos de oposição que a "Princesa do Sertão" tem, então como e quem para bater de frente com os Favoritos?
Que bom que o nosso papel aqui neste Blog é incitar ao leitor, buscar reflexões radicais aos nossos questionamentos, o que não é adimicível é a inércia constante de jovens e adultos menos preocupados com o destino de sua cidade, do seu Estado e do Pais. A carência de conhecimento social, cultural e até de vocabulário garantem a mais nobre classe a permanência dela no poder. Intelectuais de orelha de livro escrevem palavras super difíceis até de ler soletrando em seus periódicos, blogs entre outros para que e para quem? se a maioria da população se quer consegue ler e quase 79% dela está linkada no na linguagem "icq" ou seja, totalmente voltada para os bate-papos do facebook.
Assim, fica aquele velho questionamento: Se não temos em quem votar, em quem acreditar, podemos e devemos manifestar nossa vontade política, mas se não temos quem! Emanamente único e desejavel. Ficaremos então com àquele que veio indicado por outro que teve aceitação anteriormente? Ou daremos o recondução ao filho do Sábio Errante?
Senhores eleitores muita sabedoria nessa escolha, faça a sua e assuma a sua consciência, pois conviverá com ela por mais 4anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023