Jovem é preso por praticar assaltos em pequenas cidades do PI


Na sede da Greco em Teresina a polícia apresentou um Peugeut de cor preta, arame farpado, maçarico e diversas ferramentas. O material foi apreendido após tentativa de assalto na cidade de Beneditinos na noite de terça-feira(15). Era 1h da madrugada, quando um grupo de seis pessoas deixou a cidade sem energia elétrica para tentar arrombar uma agência bancária.
No momento da ação dos criminosos, um policial civil apareceu e houve troca de tiros entre ele e os criminosos. "Um dos envolvidos no crime é um jovem de classe média-alta, Francisco Frederico Cavalcante Tavares (18 anos)", disse um dos delegados da Greco. O jovem utilizou seu próprio carro para a tentativa de roubo.
Segundo a polícia, Francisco Frederico tentou se passar por vítima e até dizer que foi sequestrado, para tentar justificar porque seu carro estava na cidade de Beneditinos. A história não convenceu e ele acabou confessando a participação na ação criminosa. Segundo Francisco Frederico, ele saiu em fuga caminhando até a cidade de Altos, onde ligou para o avô, que foi buscá-lo. Ao chegar à Teresina, o jovem foi à Polinter e ainda fez chamadas para o 190 para comunicar que teria sido sequestrado e dizer que seu veículo foi roubado.
A polícia está na captura dos outros cinco elementos. A quadrilha é a mesma que tentou arrombar caixas eletrônicos da agência do Bradesco em União no dia 09 de Dezembro de 2012, mas não teve êxito. Já na cidade de Lagoa Alegre no dia 13 de Dezembro, a quadrilha explodiu os caixas eletrônicos do Bradesco e levou cerca de R$ 80 mil. "Estamos trabalhando para legalizar as prisões dos envolvidos", disse o delegado Menandro Pedro.
FONTE: Portal Meio Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PLANO DE AULA PARA CONCURSOS

Modelo de Artigo Científico-editável atualizado em fev 2023